chat-icon
chat-icon

Fale com o Tutor

Notícia: Parceria com a TV Educativa amplia acesso à programação do Futura em Mato Grosso do Sul

Parceria com a TV Educativa amplia acesso à programação do Futura em Mato Grosso do Sul

Compartilhar

Nova transmissão leva Canal Futura à TV aberta do Estado a partir de 26 de agosto

A partir da próxima terça-feira (26), a TV Educativa de Mato Grosso do Sul passa a transmitir a programação do Canal Futura no canal 4.2 da TV aberta. A parceria entre a Fundação Jornalista Luiz Chagas (Fertel) e a Fundação Roberto Marinho amplia o acesso gratuito à conteúdos educativos no estado e marca uma nova fase da comunicação pública regional. 

O lançamento coincide com o aniversário de Campo Grande e faz parte da reestruturação da emissora, que passa a oferecer dois canais distintos: o 4.1, afiliado à TV Cultura, e o 4.2, dedicado ao Canal Futura. 

Com a novidade, milhões de sul-mato-grossenses poderão acompanhar a programação do Futura pela TV aberta, além das plataformas digitais, como o Globoplay e o YouTube, onde o canal já disponibiliza conteúdos gratuitos. 

Para Mariana Seivalos, diretora do Canal Futura, a iniciativa reforça o compromisso de democratizar o acesso à educação: “É com grande satisfação que celebramos a chegada de mais uma afiliada à rede do Canal Futura. A parceria com a TV Educativa MS fortalece nosso compromisso de ampliar o acesso a uma programação educativa, gratuita e de qualidade, agora disponível também na TV aberta para mais um estado da região Centro-Oeste. Seguimos firmes na missão de transformar vidas por meio do conhecimento”. 

Além da programação nacional, o canal 4.2 da Educativa MS investirá em produções locais, valorizando a cultura, a ciência, o meio ambiente e a realidade sul-mato-grossense. Entre as novidades está o Educa+Enem, programa semanal exibido às quintas-feiras, das 21h às 21h30, com professores convidados abordando os temas do Exame Nacional do Ensino Médio e incentivando uma preparação crítica e transversal. 

“A filiação ao Canal Futura amplia nossa missão de levar conteúdo de qualidade, que informa, educa e forma cidadãos conscientes. Mato Grosso do Sul terá acesso a uma grade ainda mais plural, inclusiva e transformadora”, afirma o diretor-presidente da Fertel, Orlando Loureiro

A Rádio Educativa 104.7 também passa a ter uma nova grade, reforçando esse compromisso de inovação e proximidade com o público. Todo o conteúdo pode ser acompanhado pelo portal educativa.ms e pelas redes sociais da emissora. 

Sobre o Canal Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais.    
    
Acesso gratuito via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 320 títulos originais e licenciados e mais de 6.600 vídeos.

Assista também nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:

  • Net e Claro TV – 534 HD e 34
  • Sky – 434 HD e 34
  • Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
  • Oi TV – 35

É possível ainda assistir pela rede de TVs universitárias parceiras com sinal de TV aberta e parabólicas digitais. O Futura também está presente nas redes sociais: TikTok, Instagram, X, Facebook e YouTube