Somamos esforços para multiplicar resultados

Vamos construir juntos um futuro melhor e mais igual para a educação.

  • Levamos conteúdo educacional a todo o Brasil

    Levamos conteúdo educacional a todo o Brasil

    Em 2020, mais de 37 milhões de espectadores acima dos 16 anos, dentre os quais, 1,4 milhão de educadores, assistiram aos conteúdos do Futura. 63% dos responsáveis atribuem notas 9 e 10 para a contribuição do canal na aprendizagem escolar de suas crianças e adolescentes. O Telecurso já ajudou 1,6 milhão de estudantes a concluir os ensinos fundamental e médio.

    (Fonte: Instituto Datafolha 2020​)
  • Lado a lado com os educadores

    Lado a lado com os educadores

    Mais de 70 mil educadores e gestores das redes públicas de educação já foram impactados por nossas metodologias, materiais e formações. 94% deles declararam que o Futura contribuiu com sua formação pessoal, e 84% que o canal inspirou suas aulas durante a pandemia.

    (Fonte: Instituto Datafolha 2020​)
  • Investindo na força das juventudes

    Investindo na força das juventudes

    Mais de 115 mil jovens já se beneficiaram do projeto Aprendiz Legal, realizando o sonho de ingressar no mercado de trabalho. A co.liga, primeira escola virtual de economia criativa, atua para transformar a vida de jovens em vulnerabilidade por meio da formação, do fortalecimento de redes e da inclusão produtiva. Hoje já conta com mais de 15 mil matriculados em seus cursos.

    Atualização: Maio 2022.

Você tem muitos motivos para trazer a sua força para essa grande rede de alianças. Em mais de 40 anos de atuação, já transformamos milhares de vidas. Os resultados atingidos só foram possíveis porque contamos com muitos e importantes parceiros, que dão ainda mais amplitude e consistência à nossa atuação.


Venha despertar futuros com a gente!

Grafismo de AliançasEste elemento é apenas um material gráfico sem valor semânticoGrafismo de AliançasEste elemento é apenas um material gráfico sem valor semântico

Faça parte!

Contamos com você para começar essa transformação.

Mais informações sobre nossas alianças

  • Há mais de 40 anos, a Fundação atua em parceria com instituições públicas e privadas de todos os tamanhos no Brasil.

  • A educação pede que a gente some esforços para multiplicar resultados. Saiba mais sobre a realidade da educação no Brasil.

  • Nós estamos por aqui para te ouvir e pensar junto com você em como gerar impacto positivo através da educação.