Artigo: Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

Ao unir a experiência prática nas empresas e o ensino teórico, o Aprendiz Legal garante aos jovens aprendizes uma formação interdisciplinar, criativa e que incentiva o protagonismo social em sua inserção no mundo do trabalho.

O programa presta também um apoio para as empresas no cumprimento das exigências da Lei da Aprendizagem. De acordo com a legislação, empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos para capacitação profissional, em cotas que variam entre 5% e 15% do número de funcionários. Para as empresas, mais do que exigência legal, as cotas de aprendizes são uma oportunidade de desenvolvimento humano e de formação de futuros colaboradores engajados na cultura corporativa.

Com implementação em 25 estados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e pela Gerar, o programa tem duração de dois anos e oferece formação em 11 áreas de atuação, como ocupações administrativas, comércio e varejo, logística, auxiliar de produção industrial e turismo e hospitalidade.