Artigo: Escola Fundação Roberto Marinho

Escola Fundação Roberto Marinho

A educação desperta muita coisa na vida da gente, né? Mas nem tudo acontece como planejamos, e nós, da Fundação Roberto Marinho, não queremos deixar #Nem1PraTrás. Nossa escola inclui estudantes que não conseguiram desenvolver a vida acadêmica no tempo certo ou estão fora da escola. Por meio da metodologia do Telecurso, nossos estudantes podem concluir o Ensino Fundamental em 24 meses e o Ensino Médio em 18 meses. 

A Unidade Escolar existe desde 2011, e até agora já atendeu em torno de 2 mil estudantes, entre os ensinos médio e fundamental.

As aulas da escola da fundação Roberto Marinho são presenciais e on-line, mediadas por professores que somam esforços para realizá-las em três turnos, em salas de aula localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro, garantindo, assim, que todos que precisam trabalhar e /ou cuidar da família tenham mais condições de frequentá-las. Lembra que a gente prometeu não deixar ninguém pra trás? Pois é, nós da FRM levamos isso a sério! 

Saiba mais sobre o Telecurso

O Telecurso é uma tecnologia educacional, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece escolaridade básica de qualidade. Ele atua na solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como por exemplo: distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. 

Nossa história confirma tudo isso

Desde 1995, a Fundação Roberto Marinho já implementou salas de aula em todo o Brasil, seja por meio de parcerias com prefeituras e governos, seja por meio de instituições públicas e particulares. Mais de 1,6 milhão de estudantes já concluíram o ensino fundamental e médio por meio do Telecurso. E o que nós queremos é que mais pessoas sejam beneficiadas!

A Metodologia Incluir para Transformar se baseia num currículo e em materiais pedagógicos especialmente desenvolvidos por profissionais de ponta e num conjunto de atividades, como a formação continuada de professores e gestores, práticas de sala de aula, acompanhamento pedagógico e avaliação de resultados. O futuro dos estudantes é nossa prioridade. Vamos juntos continuar desenvolvendo essas histórias? 

Estude com a gente!

Se você quer concluir os seus estudos no Ensino Fundamental e/ou no Ensino Médio, a Escola Fundação Roberto Marinho ainda está com vagas abertas para jovens e adultos (EJA).

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, na Rua do Livramento - nº 27, no bairro da Gamboa, cidade do Rio de Janeiro.

Podem se inscrever:

  • Para o Ensino Fundamental - pessoas com 15 anos ou mais;
  • Para o Ensino Médio - pessoas com 18 anos ou mais.

Nossa escola tem aulas nos seguintes turnos:

  • Tarde: 14h30 às 17h30;
  • Noite: 18h às 21h.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria escolar: (21)97546-9509 (telefone e WhatsApp).

Se preferir, você pode comparecer no endereço informado acima, no horário de 14h às 18h (dias úteis).

Bons estudos!