Semana da Aprendizagem: programas do Futura trazem informação sobre educação e trabalho

Publicada em
16 de junho de 2017

Na Semana da Aprendizagem, programas da grade do Canal Futura inspiram e informam sobre profissões, educação, oportunidades de inovação e dão voz à visão de mundo e as questões urgentes para a juventude. Os programas estão disponíveis também no Futuraplay.org, plataforma de conteúdo do Futura com acesso gratuito. Assista:

#projetoempreender – Segunda-feira, às 18h
Histórias de jovens empreendedores de todo Brasil. Mapeando personagens com sonhos ambiciosos, a série mostra que o espírito empreendedor não tem idade, não demanda um talento nato e pode transformar o mundo.

Futura Profissão – Quinta-feira, às 18h
Flávia Espirito Santo apresenta programas sobre formação técnica e graduação tecnológica. Numa parceria entre o Futura e o SENAI, com coprodução da CineGroup, a série mostra o dia a dia de profissões, salários e possibilidades de atuação.

Matemática em Toda Parte – Segunda-feira, às 22h
Para o professor Leo Akio Yokoyama, a matemática sempre foi a melhor forma de enxergar o mundo. Para demonstrar isso, Leo se lança ao desafio de revelar como a matemática efetivamente está presente em diversos aspectos do nosso dia a dia.

Diz Aí – Fronteiras – Quarta-feira, às 23h45
Jovens das cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) participaram de atividade de formação em comunicação e cidadania do projeto Diz Aí Fronteiras, uma iniciativa do Canal Futura em parceria com a Corporação Andina de Fomento (CAF) e UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Diz Aí Fronteiras
Diz Aí Fronteiras

Destino Educação – Escolas Inovadoras – Quinta-feira, às 20h
Série idealizada pelo Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, que visita escolas em todo o mundo que adotaram práticas e metodologias visando o desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões.

Turma da Robótica – Quinta-feira, às 20h30
O programa viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que compartilham suas alegrias em aprender e ensinar robótica. Grupos comprovam que aprendizado pode mudar vidas, reforçando sentimento de trabalho em equipe.

Janelas de Inovação – Quinta-feira, às 22h
Com apresentação da filósofa e escritora Viviane Mosé, os documentários sobre iniciativas inovadoras na educação brasileira foram produzidos e dirigidos por jovens realizadores nas 5 regiões brasileiras, que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.