Conferência Ethos 360° discute temas como aprendizagem e meio ambiente

Publicada em
16 de junho de 2016

Representantes da Fundação Roberto Marinho participaram nesta quinta-feira, dia 17, da Conferência Ethos 360°, realizada no Bossa Nova Mall. O coordenador do programa Aprendiz Legal, Marcelo Bentes, conversou sobre o combate ao trabalho infantil por meio da inclusão de adolescentes em programas de aprendizagem das empresas. A gerente de Meio Ambiente, Georgia Pessoa, falou sobre a importância das florestas para o enfrentamento da mudança do clima no Brasil. Realizada anualmente em São Paulo, esta é a primeira vez que a conferência acontece no Rio de Janeiro. No segundo semestre, será feita em Recife.

Ethos_Aprendiz

Em 2015, o evento deu destaque aos incentivos econômicos e a tributação ambiental. Os temas voltam a ganhar espaço na agenda da Conferência, com uma mesa sobre a relação entre mudança do clima e economia sustentável. A atividade pretende apontar para a importância de um sistema tributário e fiscal que oriente as prioridades ambientais e sociais do Brasil.

Realizada anualmente em São Paulo, a Conferência Ethos 360° já realizou uma programação de 20 horas, que trouxe 179 palestras e 72 atividades, sobre as visões, os rumos e as estratégias dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país. O evento aposta em atividades simultâneas divididas em diferentes palcos, que permitam aos participantes uma experiência de conhecimento, networking e entretenimento. Com a programação de um dia nas duas capitais, o Ethos pretende reunir, por meio de conteúdo e diálogos de alto nível, gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia para diálogos sobre o combate à corrupção e a mudança climática, além de outros temas.