Acordo de cooperação com Instituto Camões para reconstrução do Museu da Língua Portuguesa

Publicada em
6 de julho de 2017

Foi assinado no dia 11 de junho, no Consulado Geral de Portugal, o Acordo de Cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Camões e a Fundação Roberto Marinho. Estiveram presentes o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; o Primeiro Ministro de Portugal, Antonio Costa; o Secretário da Cultura do Estado, José Penna; o Secretário-Adjunto da Cultura, Romildo Campello e o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto.

O acordo prevê apoio técnico para a recuperação, divulgação, intercâmbio de informações e a possibilidade de agendas/exposições conjuntas envolvendo a promoção da língua portuguesa.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, como patrocinadores o Grupo Globo e o Grupo Itaú e o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu.

As obras de restauro das fachadas e esquadrias do Museu estão em curso desde 21 de dezembro de 2016.