Telecurso Salto

O Telecurso em Rondônia promove a aceleração de aprendizagem no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na Metodologia Telessala, o estudante é incentivado a ser protagonista de sua aprendizagem e a interagir com o conhecimento acadêmico de maneira dinâmica, reflexiva e contextualizada.

 

Conheça

O Salto é implementado em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

No Telecurso, características regionais e locais são incorporadas à dinâmica das aulas, de forma que o estudante vivencie novas situações de aprendizagem a partir da sua realidade. A metodologia reúne um conjunto de ações (como formação continuada de professores, acompanhamento e avaliação) para garantir resultados bem-sucedidos em diferentes lugares.

No Telecurso, o professor é mediador da aprendizagem. Ele utiliza diversas tecnologias (livro, filmes, TV, rádio, Internet) e linguagens artísticas para promover a cooperação e tornar mais afetiva a aprendizagem.

Os estudantes do ensino médio do Telecurso Salto têm como um dos projetos complementares o programa de educação ambiental Florestabilidade.

Metodologia usa linguagens artísticas
Telecurso: Educação para o desenvolvimento do ser
Incentivo à cooperação
Saiba mais
Parceiros

O Telecurso Salto é uma parceria entre o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação, a Fundação Roberto Marinho e o Ministério da Educação (MEC).