Telecurso Mundiar

Encantar, atrair – isso é mundiar. O programa de aceleração da aprendizagem no Pará atende estudantes
do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. A defasagem idade-ano é um dos principais desafios
da educação no estado e no país.

Conheça

A partir de um currículo único, de abrangência nacional, o Telecurso incorpora características regionais e locais à dinâmica das aulas, de maneira que o estudante descubra novas situações de aprendizagem a partir da sua experiência de vida. A metodologia Telessala reúne um conjunto de ações (como formação continuada de professores, acompanhamento pedagógico e avaliação) que garantem resultados bem-sucedidos em diferentes contextos.

Mais de 7 milhões de estudantes já concluíram o ensino básico por meio do Telecurso e cerca de 40 mil professores já foram formados pela Metodologia Telessala, em todo o Brasil. Em 2001, o programa passou a ser usado como currículo de referência nacional para o Exame Nacional para Certificação de competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Iniciado em 2014, o Mundiar é uma parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da secretaria de Educação, e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Telecurso já formou 40 mil professores
Acompanhamento pedagógico
Elementos regionais são incorporados
Metodologia incentiva colaboração
Jovem é protagonista da aprendizagem
Professor é mediador
Saiba mais
Parceiros

O Telecurso Mundiar é uma parceria entre o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado
de Educação, a Fundação Roberto Marinho e o Ministério da Educação (MEC), com financiamento do Banco Interamericano de desenvolvimento (BID).